• Perguntas
    frequentes

    Respostas rápidas às suas questões

Fechar

Perguntas Frequentes

Faq's de Investimento

Seleccionar o tema

01. O que é uma App?
App é a abreviatura de Application (= Aplicação) e refere-se a uma aplicação que se instala num smartphone. As Apps substituem o acesso via browser a determinadas funcionalidades, tornando-o mais fácil e rápido.
02. O que é um smartphone?
É um telemóvel (= telefone inteligente) com caraterísticas semelhantes às de um computador pessoal (agenda eletrónica, acesso à Internet e a email, câmara fotográfica, etc.). Disponibiliza ao utilizador funcionalidades avançadas que podem ser estendidas através de programas que são executados no seu sistema operativo.
03. O que é o sistema operativo iOS?
É o sistema operativo móvel da Apple, usado em iPhone, iPod Touch e iPad.
04. O que é a App Store?
A App Store é um serviço que permite aos utilizadores de iPhone, iPod Touch e iPad navegar e fazer download de aplicações do iTunes Store.
05. O que é o Google Play ou PlayStore?
O Google Play, ou PlayStore, é um serviço do Google que oferece, para download, uma grande variedade de aplicações desenvolvidas especificamente para a plataforma Android.
06. Do que preciso para proceder à Instalação da BFA App?
Precisa de ter um smartphone com acesso a internet, aceder ao Google Play ou à App Store, localizar a BFA App e fazer o download da App.
07. Para aceder à App na parte transacional é necessário um código específico?
Para ter acesso à área transaccional da App é necessário que o utilizador seja aderente do BFA Net. Para iniciar a sessão na App basta utilizar os seus códigos do BFA net.
08. Para consultar Câmbios, ver Noticias, Balcões e fazer Simulações na App é necessário algum Código específico?
Não, para ter acesso à área não transaccional da App, não é necessário nenhum código de acesso.
09. Como são confirmadas as operações?
Tal como acontece no BFA Net, serão sempre pedidas várias posições da sua Chave de Confirmação para autenticar as operações efecutadas na App.
 
10. Perdi o Telemóvel, o que devo fazer?
Atendendo a que a BFA App não guarda quaisquer dados confidenciais ou chaves de acesso do BFA Net no telemóvel, não será necessário proceder a qualquer acção de cancelamento junto do BFA.
11. Quero usar a App em dois equipamentos. É possível?
Sim é possível. Tal como acontece com o BFA Net, é possível usar o serviço em dois ou mais equipamentos diferentes e em simultâneo.
12. Quais são os custos associados à utilização da App?
O Download da aplicação não tem custos associados para além daqueles que estão associados à ligação à Internet necessária para descarregar a aplicação (conforme o tarifário contratado junto do seu operador móvel). Na utilização da App, para além dos custos do tráfego de internet, serão aplicadas as comissões associadas às transacções respectivas no BFA Net. Consultar Preçário BFA Net.
13. Como notificar o Beneficiário?
No formulário de transferência existe um campo onde se deve indicar o e-mail do beneficiário.
14. Em que sistemas operativos pode a BFA App ser correctamente visualizada?
A BFA App está disponível para os Sistemas Operativos iOS e Android. Para a plataforma iOS, a BFA App é compatível com as versões 8.2 ou superior. Para a plataforma Android, a BFA App é compatível com as versões 2.0 ou superior.
15. Como “Sair” da aplicação?
Sempre que se encontrar no contexto transaccional da App, para sair da Aplicação deverá seleccionar o botão Sair (disponível no canto superior direito da página). No contexto não transaccional, para o iPhone ou iPad, para "Sair" da aplicação deverá usar o "Home Button". No caso do Android, para "Sair" da aplicação deverá usar o "Back Button" ou "Home Button".
16. Até a que horas posso efectuar transacções na BFA App?
À semelhança do BFA Net, poderá efectuar transacções na BFA App durante os dias úteis, até às 18h00. Após esse período, as operações ficam pendentes até ao próximo dia útil.
Fechar