30 março17:48

BFA Oportunidades XI

1º Fundo de Investimento a ser admitido e negociado em Bolsa a nível nacional



A BFA Gestão de Activos – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo, S.A (BFA-GA), em parceria com a Bolsa de Dívidas e Valores de Angola (BODIVA), anuncia o lançamento do 1º Fundo de Investimento a ser admitido e negociado em Bolsa a nível nacional, denominado BFA Oportunidades XI. A cerimónia de lançamento realizou-se, hoje, às 9:00 horas, no escritório da BODIVA, edifício Sky Business Tower, Rua Marechall Brós Tito Nº 41, em Luanda.

O BFA Oportunidades XI é um Fundo Especial de Investimento em Valores Mobiliários Fechado, que visa efectuar aplicações em oportunidades detectadas na Dívida Pública Angolana, e em instrumentos de mercado monetário em moeda nacional.

O objectivo do Fundo é de permitir a livre transacção de unidades de participação em ambiente de bolsa, tal como as acções. O Fundo busca o máximo de rendimento corrente, consistente com a preservação de capital e de liquidez diária, o que proporciona aos seus participantes, uma verdadeira alternativa de investimento em Kwanzas, diversificando as suas carteiras com rentabilidade acrescida.

O evento foi presidido pelo Presidente da Comissão Executiva da BFA Gestão de Activos, Dr. Rui Oliveira e contou também com a presença do Presidente da Comissão Executiva do BFA, Dr. Luís Roberto Gonçalves, de representantes do Ministério das Finanças, da BODIVA e da Comissão do Mercado de Capitais.