04 novembro14:26

Formação BFA Solidário Prorrogação de prazos

Após conclusão da primeira edição do Programa BFA Solidário, será lançada em Janeiro de 2020 a segunda edição.



Para esta edição, o BFA pretende proporcionar às organizações candidatas uma formação que lhes permita melhorar a apresentação das suas candidaturas e a capacidade de desenvolver projectos.
 
A formação será gratuita e focada no Programa BFA Solidário, mais concretamente, no que diz respeito ao preenchimento do Formulário de Candidatura, planeamento e desenvolvimento de projectos, noções básicas sobre legislação, busca de financiamentos e afins bem como apresentação de relatórios financeiros. Pretendemos reforçar conceitos sobre a elaboração de projectos e chamar a atenção dos candidatos para determinados aspectos que fazem a diferença e que enriquecem uma candidatura.
 
Nesta primeira acção de formação poderão ser inscritas até 200 organizações e cada organização será representada por apenas 1 pessoa. As candidaturas estarão sujeitas à admissão, que será feita por ordem de recebimento, tendo em conta o cumprimento dos critérios de selecção.
 
Critérios de selecção:
 
Podem candidatar-se à formação:

  1. Instituições privadas sem fins lucrativos, com sede em Angola, desenvolvendo, há um mínimo de 3 anos, actividades e projectos que promovam a melhoria das condições de educação, saúde e inclusão social e financeira de crianças residentes em Angola;

 

  1. Organizações sem fins lucrativos, não devidamente formalizadas, mas dispondo de (i) uma estrutura organizacional reconhecível, (ii) desenvolvendo actividades regulares e reconhecidas há mais de três anos, (iii) condições legais para o exercício das suas actividades;


Não podem candidatar-se à formação:
 

  1. Pessoas colectivas com finalidades lucrativas;
  2. Pessoas colectivas ou organizações que não tenham sede em Angola;
  3. Pessoas colectivas públicas;
  4. Colaboradores do BFA ou entidades com ligação aos órgãos sociais do BFA.

 
 
As candidaturas para formação estarão abertas de 04 a 14 de Novembro, com início da formação a 18 de Novembro em Luanda, com duração de 3 dias. Não serão aceites candidaturas após esse período.
 
O BFA convida todas as organizações que queiram concorrer ao Programa BFA Solidário, edição 2020, a candidatarem-se a formação, enviando a sua candidatura por email para direccao.responsabiidade.social@bfa.ao.
 
 
Clique aqui para ter acesso à ficha de candidatura.
 
Para mais informações envie em email para direccao.responsabiidade.social@bfa.ao