27 abril14:54

Vamos Falar de Autismo

Conferência Online



A YouIn em parceria com o consultório Peandra, definiu o mês de Abril como: “O mês do autismo”.

Diariamente, nas redes sociais, na imprensa, na rádio e  televisão, teremos iniciativas com o objectivo de sensibilizar a sociedade civil para o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo)  e desmistificar tudo o que rodeia esta temática. O autismo é considerado um distúrbio do neuro-desenvolvimento que afecta de forma heterogénea e complexa as áreas da linguagem, interacção social e sensibilidade motora.

Esta iniciativa conta com o apoio do BFA, bem como de outros parceiros. Vamos concluir esta acção com um evento no Hotel Intercontinental, no dia 28 de Abril, em formato presencial e transmissão online, com a presença de profissionais de saúde, professores, educadores e terapeutas, para discussão do TEA.

Não existem dados estatísticos suficientes em Angola que permitam tirar conclusões como as existentes noutros países, no entanto a prevalência têm crescido imenso nos últimos anos.

Angola é também um país onde as condições socio culturais fazem com que as crianças e/ou indivíduos com TEA sejam muitas vezes “escondidos” e esquecidos.

Urge alertar a sociedade civil e esclarecer todos os cidadãos do que é efectivamente este transtorno.

O BFA sempre presente pelas grandes causas.

Programa do evento

Detalhes do evento:

  • Local: Hotel Intercontinental, Luanda;
  • Data: 28 de Abril de 2022;
  • Horário: 08h00-16h00;
  • On-line: no canal Youtube da OOLXCM(Clique e participe).