• Fundo social
    ligado ao BFA

    Conheça os nossos projectos

Fechar

Fundo social BFA

O Fundo Social criado em 2005 está intimamente ligado aos valores do BFA e ao seu compromisso com a comunidade angolana.

Os três eixos
Diversos projectos têm dado corpo ao percurso do BFA, reflectindo uma efectiva preocupação social. O BFA, através do Fundo Social, tem desenvolvido diferentes actividades em torno de três grandes eixos: Educação, Solidariedade Social e Saúde.

Educação
É uma área em que temos apostado muito nos últimos anos, como resultado dos esforços do Governo angolano em ter cada vez mais crianças e jovens inscritos nos estabelecimentos de ensino.

No âmbito da Educação estamos sensíveis e receptivos a diferentes projectos que possamos apoiar e ajudar no sentido de apostar no crescimento e na educação da juventude angolana.

Solidariedade Social
No âmbito da Solidariedade Social, privilegiamos a cooperação com instituições que têm como eixo principal o apoio a classes mais desfavorecidas, especialmente, crianças, mulheres e idosos. O BFA aposta também em projectos que promovam a inclusão dos jovens e mulheres na sociedade e no mercado de trabalho e, projectos de combate à fome e redução da pobreza nas diferentes províncias de Angola.

Saúde
Na área da Saúde queremos apostar em acções estruturantes que possam ter resultados visíveis ao nível da melhoria da saúde pública, nomeadamente, na prevenção de doenças endémicas e crónicas, no combate à subnutrição infantil e, no tratamento de patologias ainda não tratáveis em Angola.

Fechar