22 maio21:21

BFA primeiro Operador Preferencial de Títulos do Tesouro

O BFA foi constituído como primeiro Operador Preferencial de Títulos do Tesouro



O Banco de Fomento Angola (BFA) foi constituído Operador Preferencial de Títulos do Tesouro (OPTT), com a assinatura de um acordo com a Unidade de Gestão da Dívida Pública (UGD) do Ministério das Finanças.

O acordo foi assinado na passada quinta-feira dia 21 de Maio, pelo Presidente da Comissão Executiva do BFA, Dr. António Catana e pelo Director da Unidade de Gestão da Dívida Pública, Dr. Walter Pacheco.

Este acordo surge como resultado de um processo contínuo de melhoria e dinamização do mercado de dívida pública titulada, levado a cabo pela (UGD), em estreita coordenação com a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA).

Enquanto Operador Preferencial de Títulos do Tesouro (OPTT) o BFA poderá colocar e negociar, de modo consistente e preferencial, valores mobiliários representativos de dívida pública quer no mercado primário, quer no mercado secundário nacional

Actualmente, o BFA mantém a liderança na negociação em mercado primário com uma quota de 38,67% em montante negociado, bem como no mercado secundário com uma quota de 39,00% em número de negócios (em montante negociado corresponde a uma quota de mercado de 26,50%).

Somos + de 2 Milhões de Clientes!