05 junho13:57

Cartão Kwenda

BFA junta-se ao Fundo de Apoio Social na Implementação do Programa Kwenda



O Banco de Fomento Angola (BFA) foi seleccionado como prestador de Serviço para emissão de cartões multicaixas e viabilização das transferências sociais monetárias, destinadas a 3.000 famílias dos municípios do N’Zeto (Uíge) e Ombadja (Cunene), do Programa Kwenda “ Caminhar”.

O Projecto é uma iniciativa do Governo Angolano para fortalecimento da rede de segurança social, assente num programa de transferências sociais monetárias, que visa apoiar as famílias carenciadas e em situação de vulnerabilidade.

Para o efeito, foram desenvolvidos cartões pré-pagos, exclusivos para os beneficiários do Programa de Transferências Sociais Monetárias, associados a uma conta do Fundo de Apoio Social (FAS) aberta no BFA, designada como “Conta Mãe”, que permitirá realizar transferências periódicas automáticas para os cartões multibanco criados.

Os agregados familiares, identificados e eleitos pelo FAS, receberão um subsídio trimestral de 25.500 KZ, durante um ano, a partir da data da inscrição do Programa, baseado em diferentes alternativas de pagamento, entre as quais, a utilização de um cartão multicaixa – Cartão Kwenda.

O BFA irá acompanhar o processo de registo e formação dos beneficiários, de forma a garantir a utilização correcta dos cartões disponibilizados.

O Cartão Kwenda permite mitigar vários riscos associados às transferências monetárias, a inclusão das famílias no sistema bancário e serve para diversas finalidades como levantamento de numerário e pagamento de serviços em ATMs e TPAs.

O Programa é sustentado por uma linha de financiamento disponibilizada pelo Banco Mundial e gerida pelo Fundo de Apoio Social (FAS) e prevê chegar a aproximadamente, 1.608.000 famílias beneficiárias a nível nacional, no prazo de 3 anos.

Somos + de 2 Milhões de Clientes