18 novembro18:35

BFA vai intermediar privatização da Sonangalp

Intermediário financeiro para a privatização da Sonangalp.

O BFA, foi contratado no âmbito de um Concurso Limitado por Convite para a aquisição de Serviços de Distribuição de Valores Mobiliários, cumprindo assim com as indicações do Decreto Presidencial n.º 250/19, que cria o Programa de Privatizações, uma vez que a Sonangalp será privatizada por via de uma Oferta Pública Inicial (OPI) e apenas instituições que cumprem os requisitos para operações em mercados regulamentados foram previamente qualificadas e convidadas ao referido Concurso.

A privatização da Sonangalp será realizada através de Oferta Pública Inicial antecedida de um processo de reorganização societária, patrimonial e financeira, due diligence e avaliação da empresa, nos termos da Lei de Bases das Privatizações.

A selecção do BFA como intermediário financeiro teve em consideração o facto de ser um dos bancos estruturantes do sistema financeiro angolano, sólido e com vasta experiência em Banca de Investimento, com destaque para os processos de Vendas, Fusões e Aquisições (M&A), bem como, o facto do mesmo apresentar uma equipa forte (EY) com ampla experiência demonstrada na organização e preparação de OPI’s em outros mercados, com experiência nas múltiplas áreas de intervenção.