Principais Responsabilidades:
- Produzir/Validar documentação de suporte aos Projectos;
- Envolver os membros do Projecto na procura dos respectivos objectivos, em detrimento da simples distribuição de tarefas;
- Atribuir feedback positivo ou negativo com o objectivo de melhorar o desempenho da equipa;
- Desenvolver as competências pessoais da equipa com um horizonte para lá do projecto e tendo em consideração as
- necessidades do Banco a longo prazo;
- Construir relações baseadas em confiança com os participantes do projecto (internos e externos);
- Perceber as necessidades dos Clientes, para que os objectivos do Projecto resultem em sucesso e conduzir a equipa de acordo com esses objectivos;
Requisitos:
Habilitações, qualificações e experiência essencial:
- Mais de 5 anos de experiência em Gestão de Projectos, preferencialmente em projectos relacionados com soluções informáticas;
- Experiência em metodologias ágeis e desenho de processos em fluxo (BPMN);
- Experiência em planeamento, analise e identificação de riscos e gestão orçamental de projectos;
- Gestão por antecipação de problemas, controlo e monitorização recorrente e atenção ao detalhe;
- Preferência a quem tenha formação e certificação em Gestão de Projectos;
- Facilidade na comunicação escrita e oral e domínio de Inglês;
- Experiência na gestão e resolução de conflitos, dentro e fora da equipa;