10 junho10:20

Crédito PDAC

Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio.

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) tem como objectivo aumentar a produtividade e o acesso aos mercados, permitindo aos beneficiários seleccionados (micro, pequenos e médios agricultores), o fortalecimento da produção e comercialização, desenvolvimento de infra-estruturas, reforço institucional e melhoria do ambiente de negócios e gestão de projectos.

Em linha com o plano do Executivo, na implementação de iniciativas que visem fomentar o financiamento do sector agrícola para o aumento da produção nacional, o BFA assinou uma parceria com o Projecto de Apoio à Agricultura Comercial, tornando-se num dos Bancos comerciais aprovado pelo Banco Mundial para co-participar no financiamento dos projectos dos beneficiários do Programa PDAC.

Com esta parceria, o BFA disponibiliza aos seus Clientes Empresas mais uma solução de financiamento que conduz ao potencial aumento dos seus negócios.

Finalidade

Catalisar o potencial da agricultura e do agronegócio, apoiando empresários elegíveis e Pequenas e Médias Empresas (PME) nas áreas do projecto na adopção de melhores tecnologias, melhoria das qualificações, acesso a mercados financeiros e processamento e comercialização da produção.

Itens Financiáveis

Projectos de investimento das MPMES que actuem nas cadeias de valor do milho, feijão, soja, café, ovos e frangos e que se situem no corredor Luanda-Malange e Luanda-Norte da Huíla.

Condições de Financiamento das operações pelo BFA

• Montante máximo: equivalente em Kwanzas a EUR 470.000,00;
  • Prazo máximo dos financiamentos: 120 (cento e vinte) meses;
  • Período de concessão: durante a vigência do Projecto de Apoio a Agricultura Comercial (PDAC), entre 2020 e 2024;
  • Garantias: não deve exceder os 150% do valor do financiamento, incluindo, quando aplicável, a garantia do Fundo de Garantia de Crédito (FGC) para cobertura de risco até 65% do capital em dívida.

Ficha Técnica Informativa

Para mais informações clique aqui.

Como aderir

Para mais informações dirija-se a um Balcão BFA mais próximo ou ligue para a Linha de Atendimento BFA 923 120 120.